sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ATIVIDADE 2.3

UTILIZANDO REDES SOCIAIS DE FORMA CRITICA E PRODUTIVA.


Utilizar as redes sociais para mim foi e continua sendo uma necessidade. - necessidade de me comunicar com meus colegas de forma rápida, de interagir, passar informações, orientação sobre meu trabalho.. Ainda sei pouco lidar com  tantos aplicativos, mas  o pouco que sei procuro compartilhar com meus colegas quando estes estão precisando de uma ajudinha. 
quando comecei estudar através do curso do e-proinfo, confesso que penei um pouco, utilizava as ferramentas tecnológicas apenas para digitar texto.
Então a partir deste momento comecei a me interessar mais pelas tecnologias educacionais. Hoje curto muito o facebook, utilizo para me comunicar com meus colegas professores, em meu setor de trabalho. Com a chegada do whatsapp, também coloquei para uso direto com a comunidade escolar, amigos, familia. todas essas ferramentas são importantes, mas é preciso saber usá-las sem se prejudicar ou prejudicar alguém.
os pais por exemplos, têm que ficar atentos, e acompanhar bem de perto seus filhos nas redes sociais. se conhece muitos fatos perigosos, casos de mortes enfim... tem que se ficar de olhos abertos para essa facilidade de comunicação nas redes sociais.  Hoje não se concebe mais  viver sem elas. precisamos em todos os meios de trabalho. E o professor que o diga.


Prof. Ângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário